No debate realizado nesta quarta-feira (28/08), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), os candidatos à prefeitura de Caucaia, município na Região Metropolitana de Fortaleza, confrontaram suas visões para o segundo maior colégio eleitoral do Ceará.
A deputada federal Carla Zambelli acompanhou seu marido, Coronel Aginaldo (PL), que é candidato à prefeitura.
O evento, organizado pelo jornal O Povo, teve como ponto alto o embate entre Aginaldo e Waldemir Catanho (PT).
Aginaldo questionou Catanho sobre temas polêmicos, perguntando se o petista apoiava pautas sobre liberação das drogas, o uso de maconha, e a invasão de terras.
Em resposta, Catanho negou as acusações, afirmando que “não há nenhum documento do meu partido, nenhuma resolução partidária, nem declaração pessoal que defenda o que você está falando”.
Aginaldo, porém, rebateu e o desmentiu: “Os parlamentares do seu partido defendem publicamente a pauta da liberação das drogas, como a ‘marcha da maconha’, e pautas como aborto e a invasão da propriedade privada das pessoas de bem.”
Aginaldo também destacou que o maior problema de Caucaia atualmente é o tráfico de drogas, que, segundo ele, é a principal causa dos assassinatos na cidade. O candidato do PL reforçou suas críticas ao PT e lembrou que o partido “defende veementemente pautas das drogas” e que isso estaria “cooptando nossas crianças”.
Empolgada com o desempenho do marido no debate, Carla Zambelli acredita que Coronel Aginaldo é o melhor candidato para a Prefeitura de Caucaia devido a sua habilidade em enfrentar questões difíceis com clareza e coragem: “Aginaldo não só se destacou ao expor a hipocrisia dos adversários, mas também demonstrou um compromisso firme em enfrentar os desafios críticos de Caucaia, como a violência e o tráfico de drogas. Sua experiência, determinação e compromisso com a segurança pública, bem como sua luta contra outras pautas prejudiciais mostram que ele está verdadeiramente preparado”, declarou.
Gabinete Carla Zambelli