Ministério da Economia firma parceria para desenvolver sistema integrado de análise criminal

Acordo de cooperação com a Polícia Federal e a Secretaria-Geral da Presidência da República visa aperfeiçoar o uso, o controle e a qualidade dos dados de estatísticas criminais. 

30 de Agosto de 2022.

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do  Ministério da Economia (SEDGG/ME) assinou, na última sexta-feira (26/8), acordo de cooperação técnica com a Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme/PR), e com a Polícia Federal (PF). O objetivo da parceria é a criação do Sistema Integrado de Gestão de Dados e Análise Criminal (SigaCrim), que aperfeiçoará o uso, o controle e a qualidade dos dados de estatísticas criminais.

A ferramenta, que será desenvolvida no âmbito do Programa Startup GOV.BR, permitirá a integração da coleta, armazenamento, análise e apresentação dos dados de estatística criminal e produtividade operacional, oriundos dos sistemas internos da PF, com a devida qualidade – dados completos, contemporâneos, precisos e íntegros.

Com a tecnologia do SigaCrim, busca-se trazer mais eficiência e melhores práticas ao processo de investigação criminal da Polícia Federal. O trabalho – baseado em dados e evidências – orientará a PF em sua atuação proativa de repressão a organizações criminosas, a partir da identificação de seus padrões de atuação, com foco nos crimes de maior relevância, abrangência e gravidade, impulsionando a diminuição dos índices de criminalidade.

O acordo de cooperação técnica tem prazo de vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado, mediante a celebração de aditivo.

Startup GOV.BR

O programa Startup GOV.BR do Ministério da Economia tem a finalidade de apoiar iniciativas de transformação digital de serviços públicos nas mais diversas áreas: infraestrutura, agricultura, educação, segurança, saúde e meio ambiente. O programa aplica, no poder público, estratégias de trabalho em equipe, metodologias ágeis e desenvolvimento de inovações nos moldes da iniciativa privada. Atualmente, há 30 times do Startup GOV.BR atuando em 17 órgãos da Administração Pública federal.

Veja mais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

© 2023 Carla Zambelli – Todos direitos reservados.