Artigo – O Custo da Aprovação Automática e a Queda da Qualidade Educacional no Brasil

Há décadas, o MEC faz de tudo para encontrar uma fórmula salvadora para a educação, mas esqueceu — talvez propositalmente — de fortalecer o ensino médio e fundamental. Uma das tentativas milagrosas de melhorar a educação foi a desastrosa aprovação automática, que permite ao aluno avançar uma série, mesmo que não tenha aprendido nada.

Trecho propaganda eleitoral PT – 1996

O Ministério da Educação possui mais de 300 mil funcionários públicos, sendo maior que as Forças Armadas. Mesmo assim, no último exame do PISA, em 2018, entre os alunos de matemática da América do Sul, o Brasil ficou em septuagésimo (70º) lugar e abaixo da média em leitura nos países da OCDE.

O Brasil criou um sistema de ensino que desvia a atenção do que é realmente importante.

Os discípulos de Paulo Freire — o patrono da educação — não conseguem reunir a mínima capacidade de construir algo relevante e colocaram o país numa espécie de abismo, inclusive nas universidades.

Trechos de reportagens afirmando que a USP caiu em rankings internacionais

Paulo Freire dizia que a família era um hospedeiro que tinha que ser extirpado e que a educação deveria estar sob a responsabilidade apenas de professores e do Estado. Alguns “especialistas” em educação reduzem a sala de aula a um rebanho de militantes que entram na faculdade lobotomizados. Inclusive, perseguindo cristãos:

Trecho reportagem SPTV – Segunda Edição (antigo SP3)

Outros apelidos que a reportagem não mencionou: “liberal de merda”, “bolsominion”, “não curte nenhuma página de esquerda” e até “judeu”. E sabe quem já fez parte do coletivo Contraponto, citado na matéria? Fernando Haddad, o atual Ministro da Fazenda. Leia mais em:

https://guiame.com.br/gospel/noticias/alunos-da-usp-discriminam-calouros-entre-crentes-e-judeus-em-mapa-ideologico.html

Todos os esforços na educação devem ser focados no ensino da língua portuguesa, geografia, ciências, além de resgatar boas leituras que constroem valores sadios que auxiliam na construção do imaginário.

Aliás, bons índices de alfabetização em matemática mostram uma vida financeiramente mais saudável.

Os Estados Unidos e Israel são grandes usinas de inovação e excelência. Para citar apenas dois exemplos: o pen drive e o aplicativo Waze foram inventados em Israel. E por onde andam os alunos das faculdades do Brasil?

“ocupação de manifestantes”

Eu não tenho nenhuma fórmula revolucionária para a educação do país. Aliás, tenho:

Há anos, os colégios mais tradicionais ocupam o topo da lista no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Luciano Huck fala sobre alunos de escolas militares

Também acredito que o professor deve estar seguro em relação a alunos violentos. É da disciplina e respeito aos professores dos colégios militares que saem quase todas as medalhas de olimpíadas do conhecimento do Brasil.

Aproveito o momento para fazer um apelo aos pais cristãos: participem dos Conselhos sobre Educação municipais e estaduais. Somente assim vamos prevenir que episódios como esse a seguir aconteçam:

STF convida entidades para discutir ensino religioso em escolas públicas

Acredito que todos devem estar mais presentes nos processos educacionais para criar uma relação de confiança mútua entre pais, alunos e professores.

Carla Zambelli

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS E COM SEU CADASTRO PODEMOS ENTRAR EM CONTATO SE ALGO ACONTECER COM NOSSAS REDES