Atenta ao papel na definição de lideranças regionais que podem impactar o cenário nacional nos próximos anos, estive presente em Valinhos no último sábado (02 de março) e discursei diante a uma plateia lotada de mais de 700 apoiadores reunidos.

Confesso que não esperava uma recepção tão calorosa.

Dentre os demais presentes no encontro, estavam também a querida senadora Damares Alves, o vereador Franklin (pré-candidato à prefeitura), meu irmão, o deputado estadual Bruno Zambelli, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o vice-presidente da Alesp, o deputado Gilmaci Santos, além de diversas autoridades locais e líderes religiosos.

Aproveitei o momento para expressar gratidão aos presentes, afinal, em 2022, fui a deputada federal mais votada pela cidade, com 5254 votos. Isso mostra que além do bom gosto (brincadeira, tá?!), a população Valinhense está cada vez mais engajada na política por estar ciente da importância regional no estado de São Paulo.
Após o agradecimento, tive que mudar de assunto e tocar em temas mais espinhosos, já que o Brasil e outros países vivem momentos conflituosos. Compartilhei experiências sobre minha viagem a Israel no final do ano passado. Na época, muitos me chamarem de maluca por visitar a região bem num período de guerra, entendi a preocupação, mas acho que não basta se dizer cristã, é preciso enfatizar os princípios e valores que norteiam minhas ações políticas e denunciar as atrocidades que acontecem na Faixa de Gaza.
lula também foi tema do encontro. Afinal, o ex-presidiario ultrapassou todos os limites com suas falas antisemitas e me senti na obrigação de apresentar um pedido de impeachment contra o atual presidente da república.
Segue um trecho do meu depoimento:
https://twitter.com/Zambelli2210/status/1764442032703963347?t=G1rG4lUfEBNAAV_eRhDslw&s=19No evento, também manifestei apoio ao pré-candidato Franklin, cuja plataforma não difere de minhas lutas em Brasília: a segurança pública, a redução dos índices de violência contra a mulher e o fim da ideologia de gênero nas escolas.

Como boa filha, fiz questão de apresentar aos presentes o meu pai, João Hélio Salgado, um um senhor cheio de garra para melhorar ainda mais os Indicadores Sociais da região. Ele é presidente do PL Valinhos e firmou o compromisso na criação de uma base política forte na cidade.
Apesar de ser considerada uma das melhores cidades do Brasil, é importante manter uma direita local unida. Como disse Margaret Thatcher: “Grama que a esquerda pisa não cresce nunca mais”. Sabemos que a população é majoritariamente de direita: no segundo turno de 2022, Bolsonaro foi o candidato mais votado em Valinhos com 46.594 votos, o equivalente a 64,45% do total da cidade. Já lula foi a escolha de 35,55% dos eleitores e recebeu 25.699 votos. Apesar disso, sabemos que nesse exato momento, milhares de “Dilminhas” e “Lulinhas” estão sendo fabricados nas escolas e faculdades da região. Parafraseando Cícero: “Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar”.
Mas o destaque do evento ficou sob responsabilidade da senadora mais amada do Brasil: Damares Alves.

Devo confessar que o discurso dela, além de comovente, ainda me pegou desprevenida. Ao longo da minha carreira como parlamentar, ouço críticas com toda atenção e busco filtrar as melhores sugestões. Talvez por ter o coração aberto, muitos já se acostumaram apenas a apontar o dedo. E de certa forma, normalizei, até achar que receber elogios em público é feio.

Para minha surpresa, Damares fez um reconhecimento público sobre minha atuação no cenário político nacional. Pode parecer vaidade, mas fazia tempo que não ouvia publicamente palavras tão encantadoras e generosas de alguém que admiro de verdade. Chorei feito uma criança.

Damares também falou publicamente sobre minha habilidade comunicativa e jornalística por utilizar minhas redes sociais como uma ferramenta vital na comunicação. Acredite: apesar de a direita ser favorável à meritocracia, existem alguns indivíduos (da direita) que condenam o fato de eu ter milhões de seguidores nas redes e, mesmo sabendo que não passo o dia na internet fazendo postagens, ainda insistem em dizer que devo abandonar as redes e focar apenas no palanque da tribuna.
Bastante emocionada, Damares ainda revelou que sofre ao testemunhar as injustiças e perseguições que venho enfrentando diariamente e disse que me considera como uma irmã de luta.
Veja um trecho no link abaixo.
https://twitter.com/DamaresAlves/status/1764660672464380138?t=pNQ3fNFU7zkqxLYiOzDbuA&s=19Fiquei muito agradecida com os elogios da senadora. Se fosse eu a mencionar as dificuldades que enfrento, talvez parecesse que estava me fazendo de vítima. Damares, com muita sensibilidade, expressou o que estava preso em meu coração. Coisas de mensageiros dos céus.
E sobre os mensageiros de Deus, a Bíblia diz:
“quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo” (Mateus 10:41).
“Eles (os mensageiros de Deus) ensinam não a sua própria vontade, mas a vontade daquele que os enviou” (João 7:16).
“Eles são aqueles a quem Deus confiou para pregar as Suas palavras” (João 6:29; 3:34). Obrigada, Damares❤️❤️❤️.
Voltando ao povo de Valinhos, finalizo este discurso com a promessa de continuar apoiando a cidade por meio de emendas parlamentares, já destinando cerca de R$ 750.000,00, dos quais R$ 250.000,00 serão especialmente alocados para 2024. Este investimento será direcionado para impulsionar a agricultura, o desenvolvimento econômico e a assistência social local, contribuindo para o progresso e o bem-estar de toda a comunidade.
Por mais encontros e que possamos continuar trabalhando juntos, com determinação e esperança, para construir um futuro ainda mais próspero para todos os Valinhenses.
Obrigada pelo apoio e confiança!