Agradecimento aos moradores de Valinhos

Atenta ao papel na definição de lideranças regionais que podem impactar o cenário nacional nos próximos anos, estive presente em Valinhos no último sábado (02 de março) e discursei diante a uma plateia lotada de mais de 700 apoiadores reunidos.

Auditório do Hotel Fonte Santa Tereza.

Confesso que não esperava uma recepção tão calorosa.

Dentre os demais presentes no encontro, estavam também a querida senadora Damares Alves, o vereador Franklin (pré-candidato à prefeitura), meu irmão, o deputado estadual Bruno Zambelli, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o vice-presidente da Alesp, o deputado Gilmaci Santos, além de diversas autoridades locais e líderes religiosos.

Aproveitei o momento para expressar gratidão aos presentes, afinal, em 2022, fui a deputada federal mais votada pela cidade, com 5254 votos. Isso mostra que além do bom gosto (brincadeira, tá?!), a população Valinhense está cada vez mais engajada na política por estar ciente da importância regional no estado de São Paulo.

Após o agradecimento, tive que mudar de assunto e tocar em temas mais espinhosos, já que o Brasil e outros países vivem momentos conflituosos. Compartilhei experiências sobre minha viagem a Israel no final do ano passado. Na época, muitos me chamarem de maluca por visitar a região bem num período de guerra, entendi a preocupação, mas acho que não basta se dizer cristã, é preciso enfatizar os princípios e valores que norteiam minhas ações políticas e denunciar as atrocidades que acontecem na Faixa de Gaza.

lula também foi tema do encontro. Afinal, o ex-presidiario ultrapassou todos os limites com suas falas antisemitas e me senti na obrigação de apresentar um pedido de impeachment contra o atual presidente da república.

Segue um trecho do meu depoimento:

https://twitter.com/Zambelli2210/status/1764442032703963347?t=G1rG4lUfEBNAAV_eRhDslw&s=19

No evento, também manifestei apoio ao pré-candidato Franklin, cuja plataforma não difere de minhas lutas em Brasília: a segurança pública, a redução dos índices de violência contra a mulher e o fim da ideologia de gênero nas escolas.

Como boa filha, fiz questão de apresentar aos presentes o meu pai, João Hélio Salgado, um um senhor cheio de garra para melhorar ainda mais os Indicadores Sociais da região. Ele é presidente do PL Valinhos e firmou o compromisso na criação de uma base política forte na cidade.

Apesar de ser considerada uma das melhores cidades do Brasil, é importante manter uma direita local unida. Como disse Margaret Thatcher: “Grama que a esquerda pisa não cresce nunca mais”. Sabemos que a população é majoritariamente de direita: no segundo turno de 2022, Bolsonaro foi o candidato mais votado em Valinhos com 46.594 votos, o equivalente a 64,45% do total da cidade. Já lula foi a escolha de 35,55% dos eleitores e recebeu 25.699 votos. Apesar disso, sabemos que nesse exato momento, milhares de “Dilminhas” e “Lulinhas” estão sendo fabricados nas escolas e faculdades da região. Parafraseando Cícero: “Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar”.

Mas o destaque do evento ficou sob responsabilidade da senadora mais amada do Brasil: Damares Alves.

Devo confessar que o discurso dela, além de comovente, ainda me pegou desprevenida. Ao longo da minha carreira como parlamentar, ouço críticas com toda atenção e busco filtrar as melhores sugestões. Talvez por ter o coração aberto, muitos já se acostumaram apenas a apontar o dedo. E de certa forma, normalizei, até achar que receber elogios em público é feio.

Para minha surpresa, Damares fez um reconhecimento público sobre minha atuação no cenário político nacional. Pode parecer vaidade, mas fazia tempo que não ouvia publicamente palavras tão encantadoras e generosas de alguém que admiro de verdade. Chorei feito uma criança.

Damares também falou publicamente sobre minha habilidade comunicativa e jornalística por utilizar minhas redes sociais como uma ferramenta vital na comunicação. Acredite: apesar de a direita ser favorável à meritocracia, existem alguns indivíduos (da direita) que condenam o fato de eu ter milhões de seguidores nas redes e, mesmo sabendo que não passo o dia na internet fazendo postagens, ainda insistem em dizer que devo abandonar as redes e focar apenas no palanque da tribuna.

Bastante emocionada, Damares ainda revelou que sofre ao testemunhar as injustiças e perseguições que venho enfrentando diariamente e disse que me considera como uma irmã de luta.

Veja um trecho no link abaixo.

https://twitter.com/DamaresAlves/status/1764660672464380138?t=pNQ3fNFU7zkqxLYiOzDbuA&s=19

Fiquei muito agradecida com os elogios da senadora. Se fosse eu a mencionar as dificuldades que enfrento, talvez parecesse que estava me fazendo de vítima. Damares, com muita sensibilidade, expressou o que estava preso em meu coração. Coisas de mensageiros dos céus.

E sobre os mensageiros de Deus, a Bíblia diz:

“quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo” (Mateus 10:41).

“Eles (os mensageiros de Deus) ensinam não a sua própria vontade, mas a vontade daquele que os enviou” (João 7:16).

“Eles são aqueles a quem Deus confiou para pregar as Suas palavras” (João 6:29; 3:34). Obrigada, Damares❤️❤️❤️.

Voltando ao povo de Valinhos, finalizo este discurso com a promessa de continuar apoiando a cidade por meio de emendas parlamentares, já destinando cerca de R$ 750.000,00, dos quais R$ 250.000,00 serão especialmente alocados para 2024. Este investimento será direcionado para impulsionar a agricultura, o desenvolvimento econômico e a assistência social local, contribuindo para o progresso e o bem-estar de toda a comunidade.

Por mais encontros e que possamos continuar trabalhando juntos, com determinação e esperança, para construir um futuro ainda mais próspero para todos os Valinhenses.

Obrigada pelo apoio e confiança!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

CADASTRE-SE!

ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS

E COM SEU CADASTRO PODEMOS ENTRAR EM CONTATO SE ALGO ACONTECER COM NOSSAS REDES